Euonymus japonica aureus


Nome Popular : Euonymus japonica aureus
Luminosidade : muita luz ( não suporta luz direta do sol)
Rega : solo úmido (não devendo secar, nem encharcar)
Altura : 0,20 m até 0,80m
Ambiente : ambientes internos e externos
Época : o ano todo

Origem: Japão

Existem muitas variedades deste arbusto, com folhagens verde ou amarelas ou branco manchado. Apropriada para cultivo em vasos.

São resistentes ao frio. Uma vez por ano, preferencialmente na primavera, trocar de vaso, pois suas raízes crescem bastante e poderá deixar a planta atrofiada.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Aproveite e deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

4 comentários:

Lilika disse...

Gostaria de saber como o povo chama esta planta euonymus aureus...eu ganhei um vaso lindo com esta planta e ja me perguntaram o nome e eu não sei dizer...deve ter um nome popular...se puder me ajudar agradeço...abraços Lilian

Anônimo disse...

oi Lilica, eu também comprei uma planta dessas porque achei linda,ela é popularmente chamada de brasileirinha,pelo menos foi o que o rapaz do horto me falou,abraços Aloma.

Beth disse...

Comprei um vaso com essa planta e deixei dentro de casa. Depois de alguns dias, suas folhas cairam e ela ficou "pelada"! Coloquei a planta em espaço externo e depois de um tempo,em alguns "cabinhos" começaram a aparecer pequenas folhas. Posso ter esperança de que recupere sua "formosura"? O que posso fazer?

Anônimo disse...

FAVOR QUAL O SOLO IDEAL DA Euonymus, PARA VASOS, PODE SER NO SOL OU SOMBRA.

favor me contactem

agradeço


petricesar@yahoo.com.br