Primaveras




Prímula sp

Primaveras, Prímulas, Pão com Queijo

Existem 400 a 500 espécies.
Por ser um dos primeiros sinais da Primavera recebeu o nome de ‘primeira rosa’ em inglês (‘primrose’).
A maioria é considerada uma planta anual para ser apreciada enquanto produz flor e depois rejeitada. Algumas espécies podem aguentar-se por 2 anos.

FAMÍLIA
Primuláceas


ORIGEM
Climas temperados do hemisfério Norte e América do Sul e altas altitudes de montanhas tropicais.


LUZ
Gosta de luz intensa, inclusivamente sol directo.


TEMPERATURA
Temperatura ambiente de 10º-13º. Acima de 16º reduz-se o tempo de vida das flores. Em ambientes aquecidos deve aumentar-se a humidade, por exemplo com pulverizações.


REGA
Abundante de modo a manter a terra completamente húmida mas nunca deixar o vaso dentro de água.


SOBREVIVÊNCIA
Acrescentar fertilizante líquido a cada 2 semanas.
As plantas destinadas a serem conservadas até à estação seguinte exigem ambiente fresco, arejado e com luz.

Fonte:Guia Plantebem

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Aproveite e deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Um comentário:

Selmytha disse...

Oi, meu nome é Selma e estou planejando os jardins da minha casa. Não tenho nenhuma experiência em cultivo de plantas mais ter a casa com muitos locais verdes e floridos sempre foi um sonho meu e de meu marido. Adorei o seu blog ele está me dando muitas informações a respeito das tão esperadas flores. Obrigada por compartilhar estas informações. Um grande abraço.