Casa sempre florida

Quem quer a casa sempre florida não pode simplesmente comprar os vasos e deixá-los em qualquer lugar, sem um mínimo de manutenção. Lembre-se de que só a planta que recebe atenção integral produz aquilo que dela se espera.

A ÁGUA - Durante a brotação das plantas há um maior consumo de líquidos que devem ser repostos com regas. Assim, as flores vão durar mais; mas é preciso cuidado para não encharcar a terra - o que causa apodrecimento das raízes.

A LUZ - Nem todos os tipos de plantas indicados para ambientes internos preferem viver à sombra. É necessário manter luz suficiente para a realização da fotossíntese e a sobrevivência do vaso. É fácil medir a quantidade de luz num ambiente: se com a iluminação natural não se consegue ler um texto em letras miúdas, também não será adequada para as plantas. Nesse caso, deve-se instalar lâmpadas especiais para esta finalidade.

A TEMPERATURA - Não é por estar em ambiente fechado que a planta está "sufocando" e precisa receber ar. A abertura de portas e janelas, formando "correntes", pode prejudicar o desenvolvimento, ressecando a folhagem e prejudicando o equilíbrio metabólico com a mudança brusca de temperatura.

A ADUBAÇÃO - A florada consome grande parte das reservas energéticas da planta. Para repô-las, adube com produto rico em fósforo desde o aparecimento dos primeiros botões. Pode-se usar NPK 4-14-8



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: