Dicas de como replantar suas plantas usando as folhas




Que tal replantar as suas plantas com uma técnica muito simples? As folhas podem servir para criar novas mudas.


Passos


1 – Separe uma folha madura da planta, mas que não esteja velha demais;


2 – Separe a folha transversalmente, com cuidado para não danificar os tecidos;


Polvilhe o lado de trás, na área dos nervos principais, com hormônio em pó para enraizar;


3 – Apóie a folha na terra, de maneira que os nervos da folha fiquem em contato com a superfície;


4 – Cubra o jarro com um plástico e coloque-o em um lugar com temperatura de cerca de 20º C.


Depois de alguns dias, as raízes estarão formadas.
Quando as plantas alcançarem uma altura de 3 cm aproximadamente, replante-as em jarros individuais.

Este método pode ser usado para multiplicar outras plantas, geralmente de folhas carnosas, que não têm talos.

Mantenha a terra úmida, mas não encharcada.

A temperatura não deve sofrer alterações bruscas.

Não é aconselhável replantar no outono nem no inverno.

As plantas não conseguirão sobreviver se a iluminação não for adequada.

Tanto o excesso como a falta de iluminação é prejudicial para as mudas.


Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)?

2 comentários:

Unknown disse...

ola gostei muitissimo .preciso contactar

Unknown disse...

ola, olha eu moro em portugal.na Ilha do faial, AÇORES fiz um lidissimo lago com 100 mil litros d agua, gostaria imenso de obter uma ou duas vioria regia, so assim eu amenisaria a saldade do meu brasil .peço ajuda de quem puder, eu pagarei ,quero e obter essa reliquia que DEUS fez ok ajudem me. meu e-mail chuaualan@hotmail.com sou marido da dona luisa que vos escreveu.forte abraço ao pessoal da plantaSonya.DEUS os Abençoe muitissimamente.