Beijo pintado

Nome Cientifico
Impatiens Hawker

A Planta
Planta bastante rústica e que praticamente não dá trabalho. Ela e da família das Balsamináceas e se caracteriza por ser uma herbácea de pequeno porte perene. Costuma-se plantá-la como bordaduras e maciços. Tem sua origem nas Ilhas dos Mares do Sul e pode chegar a uma altura de até 50 centímetros. Sua propagação se dá através de sementes durante a primavera e o verão.

Flores
São flores isoladas que apresentam várias cores e que florescem quase o ano inteiro.

Tipo De Folha
Oval

Ambiente e Cultivo
São cultivadas em jardins e gostam de clima quente e úmido, além de necessitarem de proteção contra fortes ventos. Quanto ao solo, ela é uma planta pouco exigente. Deve ser regada de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Essa planta gosta de meiasombra, mas precisa de muita luz durante o verão, embora não suporte sol direto entre 10 e 17 horas.

Adubação
Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão, usando fosforita, superfosfato, termofosfato ou NPK rico em P.

Males
A aranhinha-vermelha é uma praga comum.


Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)?

Um comentário:

david santos disse...

Olá, Sonia!
Este "Beijo Pintado" mais parece uma Obra de Arte: um COLOSSO. Obrigado pelas orientações que nos dás, no caso de as querermos tratar, claro.
Abraços.