Gerânio-pendente - Pelargonium peltatum

Nome Técnico:
Pelargonium peltatum, (L) L’Her.

Nomes Populares :
Gerânio folha de hera, gerânio pendente

Família :
Família Geraniaceae

Origem:
Originária da África.


Descrição:
Planta herbácea com característica de pendente, folhas lisas, que lembram a folha da hera, caule flexível.

Flores vistosas simples ou dobradas reunidas em inflorescência com longa haste, em diversas cores do branco ao carmim escuro, também bicolores.

Floresce o ano todo, principalmente no verão, com cultivo para todos os tipos de clima, florescendo mais nos de clima ameno.

Modo de Cultivo :
Para jardineiras ou vaso como pendente, deve ser cultivada em local com sol a maior parte do dia.

Substrato de cultivo com composto orgânico e bem drenado.
Adubação a cada 3 meses com adubo granulado tipo N-P-K fórmula 4-14-8.
As regas devem ser regulares mas não abundantes.

Propagação por estaquia de ramos no final do inverno.

Paisagismo:
Esta planta tem belo efeito em jardineiras na sacada e também cultivada com outras plantas tipo palmerinhas e dracenas, em vasos de tamanho médio a grande.




Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)?

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro no Rio de Janeiro, num município da região Norte Fluminense, ou seja, clima quente a maior parte do ano (bastante sol e pouca chuva). Minha casa tem dois andares, e tenho jardineiras em duas janelas do térreo e quatro nas janelas do 2º andar. Gostaria de uma dica de que plantas usar nessas jardineiras, nas quais, bate o sol na maior parte do dia. Muito obrigada e aproveito a oportunidade para dizer que este site é muito últil para quem quer um ambiente em casa bem enfeitado e agradável, mas não tem tempo para pesquisar sobre plantas.