Girassol (helianthus annuus L.)

Outros nomes Populares:
Girassol-miniatura, Girassol helgaeuteamo.

Família: Compositae

A Planta: Trata-se de uma planta muito rpusticam que quase não dá trabalho nenhum.
Pertence a família das Compostas e se caracteriza por ser uma herbácea de porte médio anual. Esta planta originou-se nos Estados Unidos, América do Norte. Pode apresentar uma altura que varia entre um e três metros. Propaga-se no outono através de sementes.

Flores: São flores isoladas e que florescem no verão. A cor predominante é o amarelo e essas flores são utilizadas costumeiramente em arranjos florais.

Tipo de Folha: Triangular

Ambiente de Cultivo: São plantadas em jardins e gostam de clima ameno e solo arenoso. É fundamental regar de dusa a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nos períodos frios. Preferem sol pleno.

Adubação: Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosforita, seperfosfato e termofosfato ou NPK rico e P.

Curiosidades: É uma planta que cresce muito rápido. Suas sementes fornecem óleo comestível e são bastante usadas para alimentar animais.

Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)??

Nenhum comentário: