Vinca (Cotharanthus roseus)


Nome Científico : Cotharanthus roseus

A Planta
Da família das apocináceas, originária dos trópicos do mundo todo. Planta rasteira, herbácea perene, às vezes cultivada como anual, de caule ramificado, chegando aos 50 centímetros de altura. Flores axilares ou terminais rosadas de garganta roxa, ou brancas de garganta rosada e pétalas obsvadas.

Tipo de Folha
Glabras e lustrosas, oblongas, escuras com nervuras claras.

Ambiente e Cultivo
Usada em peitoris de janelas ensolaradas, em jardineiras ou no jardim, nos pés de muros providos de sol. Reproduz-se por estaquia de ramos ou por sementes plantadas no fim do inverno. Necessita de luz intensa e indireta, de preferência em ambiente exposto a, pelo menos, quatro horas diárias de sol direto. Requer bastante umidade, necessitando de rega abundante e freqüente nos dias quentes podendo-se diminuir nas fases de repouso.

Adubação
Pode-se plantá-la em terra comum de jardim com composto orgânico, ou pó de xaxim. Não é exigente em matéria de solo
.


Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)?

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Huumm legal! Adoro as cores das vincas-de-madagascar. Até então, eu não sabia que ela precisava ter um ambiente certo para ser cultivada, é por isso, que quando planto, às vezes ela não nasci. É por causa do sol e a estação. Valeu! Agora aprendi o certo. Obrigado!