Sete Léguas (Pandorea ricasofiana)

Nome Científico
Pandorea ricasofiana

A Planta
Trepadeira cipó perene, pertencente às bignoniáceas, originárias das Austrália. Atinge uma altura de 4 metros, quando adulta. Possui flores vistosas, agrupadas em cachos, de cor rósea, com perfume agradável, que atrai pássaros é abelhas. Floresce, predominantemente na primavera e no verão.

Tipo de Folha
É dividida em muitos folíolos, com até 15 centímetros de comprimento.

Ambiente e Cultivo
Cultivada em jardins, em coroamento de muros e pérgolas. Não é resistente a geadas, necessitando de muito sol. O solo ideal é arenoso e rico em matéria orgânica. As regas devem ser feitas nos primeiros meses após o plantio e 1 vez a cada 15 dias, se não chover. Propaga-se por estaquia da ponta dos ramos na primavera e no verão. É necessário poda de contenção para evitar que a planta cresça muito.

Adubação
Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosforita superfosfato e termofosfato ou NPK rico em P.

Curiosidades
O plantio próximo a telhados pode causar o deslocamento das telhas, pois esta planta tem um rápido e vigoroso crescimento.

Essa trepadeira eventualmente produz frutos cujas sementes podem ser plantadas, mas comumente se multiplica por meio de estacas cortadas no inverno. A sete-léguas floresce durante a primavera e o verão


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Aproveite e deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se é possivel conseguir fazer uma muda com sementes da sete léguas, pois consegui algumas e não sei se conseguirei fazê-las germinarem.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como fazer a sete leguas florir