Passo a passo como propagar suculentas

Eu estou começando a fazer coleção dessas tão graciosas plantinhas. Comecei com 2 vasinhos que ganhei de minha filha, depois fui só aumentando as espécies. Gosto demais dessas plantas, e a cada dia que passa eu aprendo mais de como cultivá-la sadias e vistosas, são muito fáceis de cuidar.
Tenho outros tipos de plantas mas as suculentas são as minhas favoritas.

As suculentas se propagam principalmente por estaquia de folhas ou estaquia de ramos (é só tirar um galhinho e colocar pra enraizar), é bem fácil.

Quando elas estão bem cheinhas de folhas, costumo arrancar algumas e preparar uma mistura de partes iguais de terra comum, areia grossa e 1/2 parte de húmus de minhoca e encher um caixote, desses de frutas mesmo. Distribuo as folhas e as deixo enraizando.
Se forem poucas, podem ser plantadas diretamente em vasinhos onde vão ficar, economiza tempo e espaço.

Pra escolher a folha:
Ela já deve estar adulta e bem carnosa, sem aparência enrugada, ou amarelada. Essa folha vai ser a reserva da sua muda até que ela possa produzir sozinha seu próprio alimento.





Essas aqui já estão prontinhas para enraizar, num caixotinho.









Já começando o enraizamento da mudinha











Agora ela está quase pronta pra ir para o vaso definitivo











Já num vasinho com outras suculentas












A mesma coisa só que com outras espécies.










Estaquinhas de galhos prontas pra ir para os vasos.






Boa sorte com suas mudinhas!!!!!!



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Aproveite e deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: