Coração-magoado (Iresine herbstii)

Nome Científico: Iresine herbstii
Nome Popular: Coração-magoado, iresine, coração-de-maria
Origem: América do Sul
Ciclo de Vida: Perene

Arbusto ou folhagem excelente para produzir contrastes de cores que estimulam os sentidos no jardim. Suas folhas arredondas são roxas com nervuras vermelhas e rosadas. A ramagem também é vermelha, bastante ramificada e ereta.

As flores pequenas e claras são formadas em inflorescências no verão. O coração-magoado é uma planta rústica e versátil, que pode ser apresentada em maciços, bordaduras, renques ou composições com outras plantas. Ocorre uma variedade de folhas verdes com nervuras de coloração creme.

Devem ser cultivadas a pleno sol ou meio período, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Para se obter um efeito bem compacto na planta, devemos realizar podas de formação e manutenção. Não é tolerante ao frio extremo. Multiplica-se por estacas.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

2 comentários:

Anônimo disse...

o coracao que tenho em casa nao e roxo e sim verde com uma parte rosa no meio queria saber o nome dele e como cuidar dele por meio do site obrigado

Sonia Oliveira disse...

Olá, boa tarde!

Olá boa tarde,

Esse coração magoado que você menciona (Iresine herbstii “aureoreticulata”) é uma variedade da espécie, o cultivo é o mesmo para todas espécies. Precisa de muita rega, ficando com as folhas murchas caso falte umidade no substrato. Floresce no Verão.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços.