Margaridinha-amarela - (Coreópsis - Coreopsis lanceolata)

Nome Científico: Coreopsis lanceolata

Nome Popular: Coreópsis, margaridinha-amarela

Origem: Estados Unidos

Ciclo de Vida: Perene

A coreópsis é uma margaridinha singela e muito popular. Ela apresenta ramagem densa e ramificada, com folhas espessas e lanceoladas, além de uma coloração verde vibrante.

As flores são diminutas, como em outras plantas da família Asteraceae, e reunidas em capítulos solitários, simples ou semi-dobrados, sobre longos pedúnculos.

As pétalas da colora expandida são amarelas, largas e com bordas denteadas. O contraste da folhagem com as flores é muito bonito.

No jardim, destacam-se em grandes maciços sobre gramados bem cuidados, assim como em bordaduras, conferindo um agradável ar campestre à paisagem. A floração se estende por todo o ano, em climas quentes, mas é mais abundante no verão. Rústica, tolera solos pobres, secas moderadas, além de ventos fortes e salinidade no solo, tornando-se uma boa escolha em jardins de praia.

Devem ser cultivadas sempre a pleno sol em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica para uma boa produção. Apesar de perene, requer reformas bianuais, através do replantio.

As regas devem ser regulares. Têm potencial invasivo, podendo tornar-se daninha.

Multiplica-se por divisão das touceiras e por sementes.




Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

2 comentários:

Ivete disse...

Ganhei um vaso cheio de margaridinhas, muito lindo, gostaria de saber como fazer a rega, pois quero tê-la por muito tempo.

Ivete disse...

Me desculpe, pois esqueci de comentar, ganhei plantadas num vaso muito grande e está bem cheio de margaridinhas brancas, por isso perguntei sobre as regas.
obrigada