Jasmim-do-brejo; Lírio-do-brejo


Nome Científico: Hedychium forrestii

Nome Popular: Jasmim do-brejo, lírio-do-brejo

Família: Zingiberaceae

Origem: Ásia

Ciclo de Vida: Perene

O lírio-do-brejo é uma planta rizomatosa da família dos gengibres. Sua folhagem é bastante vistosa e vigorosa, tipicamente tropical, com folhas largas e coriáceas. As inflorescências terminais reúnem numerosas flores, muito perfumadas e bonitas, que apresentam coloração branca.

No paisagismo são muito exuberantes, e necessitam de locais úmidos para se desenvolver bem. Maciços e renques próximos à lagos e outras fontes de água são bastante adequados ao plantio do lírio-do-brejo. A flores se formam durante o ano todo, mas são mais abundantes na primavera e no verão.

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, úmido e enriquecido com matéria orgânica, com regas freqüentes se não estiver adjacente à uma fonte de água. Não é tolerante às geadas. É bastante rústica exigindo baixa manutenção. Multiplica-se por divisão das touceiras.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uso o lirio do brejo como complemento para alimentação de minhas vacas de leite juntamente com a cana. Comem muito bem. Gostaria de saber se existe alguma informação sobre o valor nutricional do lirio para os animais. Grato.