Ipê-de-jardim (Tecoma stans)

Nome Científico: Tecoma stans
Nome Popular: Ipê-de-jardim, ipê-amarelo-de-jardim, ipêzinho-de-jardim, bignônia-amarela, sinos-amarelos, ipê-mirim
Origem: Estados Unidos, México e América do Sul
Ciclo de Vida: Perene

O ipê-de- jardim é uma arvoreta bastante ramificada, que pode alcançar 4 a 6 metros de altura. Ele apresenta folhas compostas por folíolos ovais-lanceolados, sub-sésseis e de bordas serrilhadas.

As inflorescências são terminais ou axilares, com muitas flores tubulares, amarelas, muito parecidas com as do Ipê-amarelo (Tabebuia spp).

A floração é maior nos meses mais quentes, mas pode perdurar durante o outono.

Os frutos são cápsulas glabras deiscentes, compridas e contém muitas sementes aladas.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, tudo bem?

Linda foto das flores do Ipê amarelo.

Ganhei duas mudas de Ipê amarelo de jardim e estou pensando em plantar as duas mudas no jardim na frente da minha casa. Estou com algumas dúvidas. Qual a distância que devo deixar entre as duas mudas? As raízes dessa planta interferem na fundação da casa? Qual a distância deve deixar entre a muda e a casa?

Meu e-mail é nunesangelica@yahoo.com.br.

Um grande abraço.

Angélica

edemar*ferreira disse...

como alguns sites dizem que essa espécie de ipezinho é invasora e não é nativa do Brasil,apenas do E.U.A.e do México.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se as raizes do ipe de jardim podem estragar a estrutura da piscina, pois nasceu uma muda na jardineira que fica bem perto e estou na dúvida se devo arrancar.
Meu e-mail é jdrarp@yahoo.com.br
Agradeço se puder me ajudar.
Joana

Anônimo disse...

plantei duas mudas de ipe de jadim na calcada de casa nao sei como cuidar; esta com galhos desordenados,tentei amarrado os galhos nao deu certo preciso de ajuda. socorro, meu email e tina_silva_@hotmail.com