Mandevilla splendens spp.

Nome Técnico: Mandevilla splendens spp.

Nomes Populares: Dipladênia, mandevilla

Família: Família Apocynaceae

Origem: Originário do Brasil.

Descrição: Arbusto tipo cipó, até 2,40 m de comprimento, folhas ovais brilhantes e coriáceas.

Suas flores são de um em rosa-claro ou rosa-escuro simples ou dobradas, tipo campanuladas, sem perfume.
Floresce da primavera ao outono.
Ela é cultivada em todo o país.

Cultivo:
Local ensolarado, solo fértil com pH mais ácido, então recomenda-se a adição de composto de folhas e cascas de árvores.

Para uma contínua produção de flores recomenda-se adubação de cobertura com adubo granulado tipo NPK 4-14-8 a cada 3 meses.

A propagação é feita por estacas de ramos.

No paisagismo é ótima para ornamentar pérgolas, muros, tripés de ferro ou madeira.

Para sacadas de ferro batido é só deixar que se enrole pelo gradil.

Plante mais de uma muda por vaso para que fique bem cheio.

Não é necessário um vaso grande, até 0,50 m de altura, caso a opção seja para o cultivo de uma muda somente.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho várias dipladênias nas jardineiras do meu apartamento. Todas na cor rosa. Simplesmente maravilhosas: exuberantes e ao mesmo tempo extremamente delicadas.
Recentemente comprei algumas mudas de cor vermelha. As flores são menores e eu estou em dúvida se se trata mesmo de dipladênia. Sobre a reprodução, venho tentando sem sucesso. Os galhos são dificílimos de brotarem e as sementes finas também. Consegui uma única muda depois de vários plantios de sementes, mas ela não cresce.

Anônimo disse...

Todas as vezes que cuido das minhas dipladênias aparecem queimaduras nos braços e coceira no corpo. Parece-me que se trata de uma planta altamente alergênica.

Anônimo disse...

Não é uma splendens spp... É uma Mandevilla x amabilis "Monrey"...