Clusia lanceolata / clúsia-de-flor-vinácea













Lindo arbusto de 2 m de altura, de folhas espessas, lisas e muito brilhantes. Suas flores são brancas e de centro róseo-avermelhado-vináceo, de textura semelhante à de uma flor de cera. Muito vistosas e ornamentais.

Usos: Muito utilizada em jardins, vasos, e para delimitar pequenos espaços em calçadas e lojas (plantadas em canteiros). Pode também ser cultivada como planta isolada em composições paisagísticas. É uma espécie de grande adaptabilidade e que não sofre o ataque de pragas.

Cultivo: A sol pleno ou meia-sombra, climas tropicais ou subtropicais, em grande diversidade de solos. Pode ser cultivada a beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam.

Origem: Restinga arbustiva do Rio de Janeiro.

Família: Clusiaceae




Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia. Gostaria de saber como faço para adquirir muda da Clusia lanceolata, pois ela é linda e da nossa belíssima mata atlântica. E se você tiver também da Esponjinha(Stifftia Fruticosa) e mais o Pau-fedorento (Gustavia Augusta).Quero plantar na minha chácara e se possível incentivar os meus vizinhos a plantá-las também para atrair os pássaros que tiveram seu habitat reduzido. Um abraço. Meu e-mail é: osvaldirbispo@terra.com.br