Confete - Diascia sp

Plantas originárias da África do Sul, perenes, floríferas herbáceas, e ramagem delicada. Folhas simples e com margens denteadas. Sua inflorescência vai do início da primavera até meados de outono, são longas, com flores em formato de sino e de cores diversas, como o rosa, o laranja, o salmão e outras tonalidades.

Suas folhas são brilhantes e suas flores mimosas a tornam uma planta maravilhosa para serem plantadas em maciços e bordaduras, assim como em misturadas à outras com outras plantas em conjuntos campestres ou em jardins de pedra. As espécies de hábito prostrado e pendente são ideais para plantar em cestas, vasos e jardineiras sempre bem drenados. O confete não tolera encharcamento. Apesar de perene, é utilizada também como anual.

Devem ser cultivadas sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, leve, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos regulares. Deve ser adubada mensalmente durante o período vegetativo. Pode viver em clima ameno e suporta até -5ºC. Quando as flores murcharem, podemos podá-las com uma tesoura, para que folhagem se renove e floresçam novamente. Sua multiplicação pode ser feita por sementes, estaquia e divisão da ramagem enraizada.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: