Cássia Imperial (Cassia fistula)

http://farm2.static.flickr.com/1012/1444531993_1fc1049659.jpg

Árvore nativa de regiões tropicais da Ásia, distribuída em toda a Índia, a Indochina, e da Malásia.

Também foi introduzida em regiões tropicais da África e América. Foram plantadas no sul da Flórida, Cuba, Porto Rico, Jamaica, México, em toda a América Central, Colômbia, Venezuela e Brasil.

A árvore cresce em solos pobres e delgados. A temperatura média anual onde desenvolve a árvore varia de 7,2 a 37 ° C, precipitação média anual varia entre 500 e 3000 mm.

Cassia fistula é usada como uma árvore de sombra e são muito ornamentais por causa das suas flores amarelas que caem em cachos. Pode-se vê-la plantada em jardins de casas, nas bordas das estradas, nas calçadas de ruas, parques e jardins das cidades.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Um comentário:

Anônimo disse...

a cassia é sem duvidas umas das arvores mais encantadoras que ja vi, eu plantei uma em meu quintal, mas estou triste porque ja faz mais de dois anos e a única coisa que ocorre desde então é as folhas caírem,e flores eu ainda não vi aparecer,afinal vcs saberiam me dizer quando ela resolve florescer? para minha resposta. nalva.llopes.@.hotmail.com