Cuidando dos arranjos florais

Tulipas

Enrole as tulipas em papel pardo ou jornal, segure-as com um barbante ou elástico, e coloque-as em água durante a noite para evitar que elas comecem a tombar antes que você as coloque em um vaso (no caso delas não irem no vaso). Isso funciona bem com qualquer flor que tenha a tendência de tombar e cair.

Caso as tulipas pareçam estar tombando antes do esperado, tente isso:

Enfie um alfinete através do caule, bem abaixo da flor, retire-o logo em seguida. Esse pequeno furo irá permitir que o ar saia, permitindo mais fluxo de água.

Rosas

Se as flores não estiverem como você gostaria, mergulhe-as num banho de água gelada e cubra os caules com uma toalha. Elas irão absorver água através dos poros ajudando-as a ficarem mais vivas, mais animadas. Para mantê-las mergulhadas, amarre-as todas juntas e pendure uma âncora, como um peso de pesca, por exemplo.

Se você compra suas flores de um bom florista, provavelmente os espinhos das rosas já foram retirados. Em casa, é melhor tirá-los com uma faca bem amolada, de cima para baixo, para colocar menos estresse nos galhos. Você poderá usar também, uma tesoura especial para tirar espinhos.

Lírios

O pólen dentro dos lírios, se em contacto com suas roupas ou seus móveis, poderá manchar. Cuidadosamente, retire-os com um lenço de papel, ou corte-os com uma alicate de unhas antes de colocá-las em um vaso.

Cravos

Quando tiver que cortar o caule de um cravo, corte-o bem acima de um dos nós do caule. Isso permitirá que a flor obtenha a água que precisar mais facilmente.

Isso funciona para todas as flores que tenham esses pequenos nós no caule.

Girassóis

Flores que tenham aquele líquido branco, como os girassóis, deverão
ter a ponta de seus caules mergulhadas em água fervendo por 30 segundos ou queimadas com um fósforo para selar o caule e para que a flor não perca nutrientes. Elas obterão água pelos lados do caule.

Para todas as Flores

Nunca deixe folhas mergulhadas na água do seu vaso. Elas apodrecerão e será mais fácil a proliferação de bactérias e algas, diminuindo o tempo de vida das flores. As flores sempre deverão ser cortadas em um ângulo de 45 graus, evitando com que os caules fiquem com as pontas retas na base do vaso, impedindo com que as flores obtenham água necessária para viver. Todas as flores para sobreviverem, precisam de açúcar como um alimento e um ingrediente ácido, como o limão ou a lima, uma aspirina funciona bem, isso irá permitir com que a flor absorva água mais facilmente. Uma gota de água sanitária irá prevenir bactérias.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: