Conselhos para os novos jardineiros

Para obter bons resultados é necessário ter os utensílios adequados.
É fundamental ter uma mangueira, fertilizante, sementes e luvas de jardinagem.
Com o passar do tempo virá a ter necessidade de comprar outros utensílios, mas por enquanto, estes são os suficientes para iniciar.

Inicie pelas pequenas coisas. Se não tem a certeza de quanto tempo pode dedicar à jardinagem, comece por plantar em vasos e talvez por algumas filas de flores no jardim.

Certifique-se de que plantou as flores nas zonas apropriadas do jardim, com mais ou menos sol.

Controle periodicamente o seu terreno com um kit de medição do pH. Isto lhe indicará se necessita de fertilizante ou de uma nova camada de terra.

Descubra quais as plantas que precisam de um cuidado especial em condições climatéricas especiais.

Uma vez plantadas todas as suas sementes, assegure-se de que pode dedicar pelo menos uma ou duas horas por semana para tratar da sua horta. Deve fertilizá-la e regá-la com regularidade.

Escreva um memorando das suas atividades anotando as que funcionaram e as que, pelo contrário, ainda devem ser melhoradas para a sua próxima plantação.

Geralmente na manutenção dos jardins incorre-se em excessos, como:
- rega em demasia
- fertilização excessiva
- cortes muito frequentes

A jardinagem pode ser trabalhosa mas deve ser relaxante, por isso divirta-se!




Fonte(s) : Guia de Flores

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Um comentário:

Anônimo disse...

aFiquei maravilhada com este assunto, o blog é um espanto.
Gostaria que me dissesse onde posso adqirir bunganvilias e o adubo a ser udilizado nestas plantas. o meu mail é ildaaugusta@sapo.pt.