Hydrangea paniculata

Uma hortênsia para sol pleno, que floresce durante todo o verão e ao contrário de outras espécies de hortênsias não tem problemas com exposição ao sol do meio-dia no verão, H. paniculata pode ser plantada em um vaso no sol em um terraço, sem sofrer com sol excessivo, sim, você tem que regá-lo todos os dias para mantê-la bem hidratada.

Outra vantagem desta hortênsia é que a poda não é um problema e deve ser feita na primavera. Pode chegar a 3 metros de altura.

Quando as inflorescências na ponta da planta começarem a secar depois de vários meses, tornam-se em um belo tom de rosa nas bordas de suas pétalas e pode permanecer tão bem no inverno.

Ao nascer, as novas inflorescências têm uma cor amarelo-limão, especialmente na variedade "Limelight", que é a da foto, mas aos poucos vão clareando até chegarem ao branco.

Outra espécie de hortênsia com características semelhantes, mas com inflorescências globulares, é a Hydrangea arborescens, cuja melhor variedade é o "Annabelle". Estas plantas e com flores magníficas combinam maravilhosamente com plantas perenes que podem ser usados para o fundo de um jardim.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: