Brinco-de-princesa - (Fuchsia sp.)

Trepadeira indicada para o plantio à meia-sombra, mas tolera bem locais que recebam sol direto poucas horas por dia. Recomenda-se colocá-la no local mais protegido de ventos fortes. Apresenta uma floração abundante e delicada. Para um bom resultado visual, pode tanto ser educada para subir, como ser plantada como pendente.

Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosforita, superfosfato e termofosfato ou NPK rico em P.

A mosca branca, pulgão e a aranhinha vermelha são pragas comuns de algumas variedades. Essas plantas também estão sujeitas a doenças de origem fúngica.

São plantas que podem ser cultivadas em grandes vasos para decorar áreas externas. Para que elas subam em estruturas, sendo cultivadas como trepadeiras, precisam ser devidamente acompanhadas e tutoradas. Elas podem crescer bem em ambiente com meia sombra, inclusive dentro da casa. Na propagação, os rizomas não podem ser divididos quando estiverem na fase de dormência.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

3 comentários:

Sandra Alice M. Ranauro disse...

OLÁ !
Parabéns , pelo lindo Site !
Gostaria de saber se o Brinco de Princesa se adapta melhor a um vaso grande ou a um xaxin suspenso ?
Antecipadamente agradeço ,
Abraços
Sandra Ranauro

Unknown disse...

Olá!Meu nome é Soraia e meu email é:soraiajacob@gmail.com.Entaum ganhei um vasinho de brinco de princesa, tem cerca de 15 cm e veio com uma flor q já murchou!A planta aparentemente se adaptou bem em minha casa, pois tenho lido as recomendações no seu site.Mas gostaria de saber quando posso passa-la para um jardim ou mesmo um vaso maior???
ah!E Parabéns pelo site, gostei!
Vcs são muito atenciosos.
obrigada


Soraia

Anônimo disse...

ola, ganhei um vaso, de brinco de princesa,ele estava lindo,depois de 15 dias coloquei adubo 4-14-8 de muitas flores mas as folhas começaram a ficar meio murchas,ela está pendurada na area de casa,dizem que pode ser o mormaço,rego duas vezes ao dia,me ajude,estou com medo de perder minha plantinha.
grata ... Fernanda