Crescimento de plantas em vasos

A primeira coisa que se deve fazer é certificar-se de que os buracos de drenagem são adequados, para os vasos maiores encha uma terça parte com espuma, colocando casca de amendoim ou latas amassadas, vai utilizar menos terra e o vaso será mais leve.

Se for plantar uma planta mais alta num vaso leve poderá utilizar algumas pedras para evitar que ele tombe. Utilize misturas próprias para vasos, em vez de terra regular. As misturas para vasos oferecem boa drenagem, mas aguentam mais água, o que é importante porque os vasos secam rápido. Não aperte muito a mistura, isso irá reduzir o oxigênio que é muito preciso para as raízes das plantas, e vai dificultar que furem para estabilizar as raízes. Deixe meia polegada de espaço para o adubo orgânico.

Experimente várias combinações, par saber qual a melhor (ponha as plantas mais altas atrás ou ao centro.) é mais fácil plantar primeiro as plantas maiores, e ir enchendo com as plantas menores e as rastejantes. Enquanto planta mantenha em mente o tamanho da planta adulta, é melhor plantar menos do que plantar a mais num vaso pequeno.

Depois junte uma pequena camada de adubo orgânico em volta da planta para reter umidade e minimizar o crescimento de ervas. Pode utilizar lascas de tronco, cascas, pedras polidas, musgo, bolotas ou pedrinhas.

Para complementar os vasos mais fantasiados, com plantas elegantes experimente pedrinhas cinzentas, castanhas ou brancas.
Regue bem, os vasos secam rápido, se a terra estiver quebradiça e úmida é hora de regar novamente.
Coloque o vaso onde possa ser visto, não tenha medo de agrupar ou colocar a várias alturas, isso vai acrescentar dimensão.

Sobre tudo os coloque onde possa relaxar e tirar o melhor proveito deles.

A escolha das plantas é tão divertida como a escolha do vaso. Arrisque-se e boa sorte!!


Fonte(s) : Guia Plantebem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: