Rhodochiton Purple Bells



Nome científico: Rhodochiton atrosanguineus
Altura: Vinha, até 3 metros

A rhodochiton é uma vinha de pequeno porte originária do México, que pode ser plantada tanto no chão para subir em algum apoio quanto em vasos, onde irá crescer pendente.

As flores são roxas escuras e duram alguns dias, porém as sépalas (parte de fora da flor), que na maioria das plantas são verdes, são rosas e duram muito tempo mesmo após a flor ter caído.

A aparência delas é de um sino e são tão delicadas que parecem feitas de papel.

As flores começam a aparecer assim que os dias ficam longos, no começo da primavera, e continuam a aparecer até o fim do outono! As folhas, dependendo das condições, também podem adquirir uma coloração roxa criando um espetáculo a parte.




Fonte (s) : http://produto.mercadolivre.com.br

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

3 comentários:

Débora disse...

É simplesmente maravilhosa. Tenho muito espaço em meu jardim e quero preenchê-lo com coisas assim lindas. Parece as flores dos jardins dos meus sonhos.

bia disse...

Muito linda!!
Onde poço adquiri mudas.
É uma planta perene?

Sonia Oliveira disse...

Olá Bia, boa tarde!

Há algum tempo atrás eu comprei sementes dessa planta no site SementesMM (link: http://www.sementesmm.com.br/loja/).
Esse site tem sementes de plantas diversas. Fazendo uma consulta notei que as sementes haviam se esgotado. Mas procure entrar em contato com eles. O responsável do site é muito atencioso, e tenho certeza que enviará resposta à você. Pode ser que eles não tenham em estoque no momento, mas tenham como conseguir. Não são caras,e eles mandam pelo Correio por carta registrada.

Espero que tenhas sorte de encontrar.
Abraços,