Botânica :
Família: Polygonaceae
Gênero: Persicaria
Espécie: Persicaria capitata
Os seus caules fraquinhos estendem-se sobretudo na horizontal , alastrando pelo terreno , o que a torna ideal como planta de cobertura .
Espécie originária da Índia e Himalaia, de hábito reptante, ramagem fina e delicada, com folhas um tanto cordiformes, marcadas por desenhos angulares na cor amarronzada sobre fundo verde. Inflorescências formadas por flores miúdas, globosas, na cor rosa, cobrindo densamente a planta. É uma planta rasteira que não atinge mais do que alguns centímetros de altura. Os seus caules fraquinhos estendem-se, sobretudo na horizontal, alastrando pelo terreno, o que a torna ideal como planta de cobertura.
Propaga-se espontaneamente por sementes ou por divisão da ramagem da planta já enraizada. Na sua maioria são plantas anuais. Por serem, em sua maioria, plantas silvestres e com alguma rusticidade, podem, quando cultivadas em condições ideais, tornarem-se um pouco invasivas. Nada que um desbaste não resolva. Certamente garantem um jardim bonito com sua folhagem atrativa e as flores pequeninas com coloração rosa ou vermelha, na medida em que envelhecem.
Uso paisagístico
Espécie cultivada a meia-sombra ou a sol pleno, como forração, sendo muito interessante para jardins rochosos; também cultivada em recipientes suspensos como vasos e jardineiras.
Fonte(s) : http://www.ceapdesign.com.br
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário