Liriodendron tulipifera

Arvore do gênero Liriodendron pertencente á grande família das magnólias (Magnoliaceae) .

Esta espécie , a Liriodendron tulipifera é originária dos Estados Unidos. Podem ser encontradas desde o estado de Illinois , passando por New England até ao sul da Florida e Louisiana .

Botânica :

É uma árvore com um crescimento muito grande, chegando em algumas regiões das Appalachian Mountains (um sistema de montanhas na zona oriental da América do Norte) alcançarem mais de 50 metros de altura . Por isso é uma espécie pouco adequada a quem tem um jardim pequeno .

As características de suas folhas são bem curiosas, parecem ter sido cortadas nas pontas com uma tesoura, são muito diferentes de outras espécies e por isso são fáceis de serem identificadas. Suas flores aparecem por volta de maio/junho e fazem lembrar uma tulipa, que como elas, suas flores crescem solitários na ponta dos galhos da árvore. No outono suas folhas transformam-se em tons de amarelo dourado .

Cultivo :

Esta árvore cresce muito bem em solo fértil e ligeiramente ácido e em climas temperados com algum sol ou sombra parcial; igual o ambiente das florestas, onde se protegem umas ás outras, dos ventos agrestes e do sol em demasia .

Sua propagação é feita através de semente, que aparece em cápsulas castanhas e de formato cônicos após a floração.

A melhor época de plantar a sua semente é no outono, assim quando a primavera chegar terás uma bela plantinha. Se por à caso, você plantar a semente na primavera, só terás a planta no ano seguinte.

A muda também pode ser feito por estaquia, o resultado também é satisfatório.



Fonte(s) :www.skyscrapercity.com

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: