Onde colocar as plantas dentro de casa

Como cada planta requer cuidados específicos, ela deve estar sempre em locais adequados para o seu desenvolvimento.

Uma das primeiras coisas a saber é que tipo de plantas tem em sua casa, relativamente às condições de qualidade diária de sol.
Existem plantas que vivem melhor ao sol, outras que vivem melhor à sombra. Certifique-se que o local onde pretende colocar o vaso vai ao encontro das necessidades das suas plantas.

Correntes de ar

Evite correntes de ar e assegure-se de colocar o vaso sempre em locais iluminados, um requisito básico para qualquer planta. Se estiverem dentro de casa, prefira colocá-los perto de janelas, mas protegidas de correntes de ar.
Antes de começar a plantar e caso tenha escolhido um vaso grande, coloque-o no local onde pretende ver a sua planta, senão ele irá tornar-se demasiado pesado, quando estiver já com a terra e a planta, sendo por isso muito difícil transportá-lo para outro local.

Ambiente artificial

Cuidado com os aquecedores. Eles retiram a umidade da planta, pois secam o ar. O correto é mantê-las longe do ar condicionado ou do aquecedor. De qualquer forma, será necessário aumentar a rega, para garantir a umidade.

Se a planta é de pequeno porte, e consequentemente, o vaso de tamanho menor, pode mudá-lo de lugar sempre que quiser. Isso pode, também, ser uma opção para quem tem tempo.

A planta pode ser colocada, todos os dias, ao sol a quantidade que precisa, e depois voltar para o seu local original.



Fonte(s) : http://www.lardocelar.com

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: