Sarraceniaceae

Esta família consiste de plantas carnívoras com folhas saindo de um rizoma subterrâneo, folhas estas unidas pelas bordas formando um comprido jarro, semelhante aquele da família Nepenthaceae.

Compreende os gêneros Sarracenia, Darlingtonia (ambas naturais da América do Norte), e Heliamphora (natural da América do Sul), todos estes gêneros semelhantes entre si, diferindo mais explicitamente apenas na estrutura do prolongamento superior da armadilha (a “tampa”).




Encontradas na sua maioria em climas temperados, as plantas entram em um período de dormência nas épocas mais frias do ano, o que pode assustar bastante cultivadores inexperientes.


Sarracênias - Os cuidados são os mesmos recomendados para as dionéias e dróseras. Não há necessidade de adubações. As sarracênias multiplicam-se por meio da divisão de touceiras. A nova muda deve ser plantada num vaso pequeno preparado com o substrato.



Fonte(s) : http://www.floresecesta.com.br

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: