Combata as Ervas Daninhas

As ervas daninhas aparecem sempre nos lugares que menos desejamos, e por mais que as retiremos, voltam sempre mais cedo ou mais tarde. Na realidade a erva daninha é mesmo assim, e o combate ao seu aparecimento no jardim tem que obrigatoriamente ser periódico.

No mercado existe uma vasta gama de herbicidas que ajudam a controlar o seu aparecimento. No entanto, e numa tentativa de conviver em mais equilíbrio com a natureza, é importante sempre experimentar métodos menos agressivos.

Assim, aqui fica uma técnica de combate à erva daninha caseira, que quando bem feita obtém resultados muito bons.

Em primeiro lugar deverá retirar todas as ervas daninhas existentes no canteiro ou zona que pretende. Depois de limpo, aplique à volta das plantas folhas de jornal molhadas em camadas sobrepostas.

É importante colocar entre 8 a 10 camadas, pois se não forem suficientes não será efetivo. O papel permite que a água passe para baixo, mas surpreendentemente as ervas daninhas têm grande dificuldade em ultrapassar esta barreira (o mesmo não se sucede com plástico).

A grande vantagem é que o papel é biodegradável e não polui o ecossistema da mesma maneira que os herbicidas. Quando cobrir a zona desejada, tape o jornal com um pouco terra o que dará um aspecto bonito ao seu canteiro e esconde a barreira contra as ervas daninhas!



Fonte(s) : http://www.portaldojardim.com

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: