Scheflera (Schefflera sp.)

As schefleras, da família Araliaceae, são originárias da Austrália, Nova Zelândia e sudoeste da Ásia. Existem cerca de 200 espécies, dos mais variados tamanhos.

Comercialmente são encontradas plantas de folhas verdes ou variegatas.

No momento da aquisição de uma planta alguns aspectos devem ser observados. Selecione sempre plantas saudáveis, com folhas inteiras, brilhantes, viçosas, sem manchas e/ou insetos, e firmes. Aspectos como: planta mal formada, desproporcional ao vaso, folhas desuniformes, poucas folhas, são indesejáveis.

Cuidados em casa

Evitar colocar as plantas em locais com correntes de ar, gases de combustão e locais de passagem constante. Às vezes pode ocorrer a queda de folhas, causadas por temperaturas altas (acima de 30ºC) ou baixas (abaixo de 15ºC)

O excesso de água é ruim; deve-se regar com pouca água, o suficiente para que um pouco escorra no pratinho. Não se deve encharcar o vaso, ou deixar muita água no prato, pois isso favorece o apodrecimento de raízes. Pouca água, duas vezes por semana no verão e uma vez no inverno, é mais do que suficiente.

Muitas das doenças que causam podridão estão associadas ao uso excessivo de água. Separe a planta doente das outras e caso essa podridão esteja concentrada em uma folha ou flor, elimine-a e diminua as regas. Remova os insetos, passando um pano úmido com sabão neutro e separe a planta das outras.





Fonte(s) : Guia Plantebem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: