Plantando Bulbos e mudas de plantas diversas

Alpínia - Plantio por rizomas. Dispensa o replantio. Folhagem de grande porte que produz lindos cachos de flores brancas matizadas de laranja e vermelho, deliciosamente perfumadas. O chá obtido com infusão das flores é tido como medicinal e utilizado para combater a insônia. Prospera em todos os climas, mas prefere calor e umidade. Quando adulta pode chegar até 3m de altura formando touceiras compactas. Floração: verão.

Crinum – Plantio por bulbos. Dispensa o replantio. Planta muito ornamental e perfumada. Floresce o ano inteiro. No verão não precisa regar, contenta-se com a água das chuvas. Mantenha a planta livre das folhas e hastes secas para provocar nova floração.

Gérbera – Plantio por mudas. Fazer replantio a cada dois anos. È uma planta nativa da África do Sul. Aprecia o sol e prospera em quase todos os tipos de solos, mas prefere as terras profundas, férteis e permeáveis.
É própria para canteiros e bordaduras de caminhos. Plante as mudas a 20 cm de distância ou 10 mudas por m ², enterrando-as de maneira que o ponto onde brotam as folhas fique rente ao solo. Na época das chuvas podem surgir manchas acinzentadas nas folhas.
Combata-as com aplicação de Dithane ou Folpan. Floração: o ano todo.

Gloriosa – Plantio por bulbos. Dispensa o replantio. É uma planta originária de Uganda na África. Quando adulta floresce continuamente apresentando flores vermelhas com bordas amarelas e pétalas torcidas para trás. Gosta de sol e não exige tratos especiais. Atinge até 2 m de altura e pode ser plantada perto de muros. Floração: primavera.

Hedychium – Plantio por rizomas. Dispensa o replantio. É uma folhagem de grande porte com belas flores perfumadas no formato de espigas. Gosta de lugares úmidos e ligeiramente sombreados. Manter as plantas Livres das flores secas e intensificar as regras para apressar a nova brotação. Floração: verão.

Helicônia – Plantio por rizomas. Dispensa o replantio. Folhagem de grande porte que pode atingir até 2,5 m de altura dependendo da variedade. Reproduz flores exóticas nas cores amarela e vermelha. Adapta-se a qualquer clima, mas prefere calor e umidade. È uma planta originária da América do Sul. Floração: o ano todo.

Hemerocallis – Plantio por mudas. Dispensa o replantio. Planta muito resistente de formação vistosa e contínua. Aprecia o sol. Por não exigir muitos tratos culturais é indicada para plantar em grandes áreas. Limpar as plantas das hastes secas para obter florações mais freqüentes. Floração: primavera e verão.

Strelitzia – Plantio por mudas. Plante no lugar definitivo. É muito apreciada pelo formato e colorido exótico de suas flores. Requer pleno sol, mas não tolera excesso de água. Adaptam-se a qualquer clima. Levam 2 anos para apresentar a 1ª floração. Depois florescem anualmente, durante 5 meses seguidos.



Fonte(s) : www.roselandia.com.br

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tenho uma curiosidade: ano passado plantei algumas alpínias (ou pelo menos achei que eram) que trouxe de uma floresta. Estão enormes e nada de flores. Estão em meia sombra. Será que são alpínias mesmo ou só folhagens parecidas? Abç eva.bianchi@uol.com.br