Pode-se plantar bolbos no verão?

Sim, alguns. O Verão é uma oportunidade para plantar bolbos, como as açucenas Lilium candidum, Jacintos (Hyacinthus orientalis), de modo a que desenvolvam melhor as suas raízes, tornando-se mais fortes.

Embora muitos bolbos de Primavera devam ser plantados no final do Outono, alguns beneficiam de uma plantação antecipada. Experimente plantar jacintos, que dão flores muito vistosas e com um aroma extremamente agradável, em Agosto. As flores são muito resistentes e chegam a durar 3 semanas!

No caso dos jacintos, plante os bolbos em grupo e lembre-se de escolher os bolbos de tamanho maior - darão flores de tamanho superior. Em geral, coloque-os em solo bem fértil e bem drenado, num vaso ou diretamente no canteiro. Cada bolbo tem preferência quanto à profundidade a que é plantado - uma boa regra: plante os bolbos a uma profundidade 2-3 vezes o valor da sua altura. Ou seja, um bolbo de 4cm de altura deve ser plantado entre 8 e 12cm de profundidade.

As açucenas Lilium candidum, nem sempre fácil de encontrar, podem ser encomendadas na Internet ou no seu centro de jardinagem.



Fonte(s) : Guia Plantebem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: