Dicas

Ambientes com pouca iluminação

Falta de luminosidade não é desculpa para não ter flores em casa. Algumas dispensam o excesso de sol, como a amarylis, que é ideal para ambientes internos, além de ser bastante resistente.

Outra flor para se ter em casa é a tulipa. O único porém é que ela dura pouquinho, apenas uma semana. A tulipa deve ser regada todos os dias, com água muito gelada ou com gelo, que deve ser colocado em cima da terra.

Ambientes muito iluminados

Se a iluminação natural de sua casa é boa, bonsais e azaléias são boas pedidas. A arvorezinha chinesa pode durar até 15 anos, mas precisa de alguns cuidados: água todo dia e adubo especial uma vez por mês.

A azaléia é considerada uma flor típica de São Paulo e é a única que dá flor mesmo no inverno. Ela é resistente, dura cerca de duas semanas e precisa ser regada todos os dias, mas sem excesso de água.

Falta de tempo

Plantas que necessitam de poucos cuidados são ideais para as mulheres que têm pouco tempo de cuidar da casa, mas mesmo assim não deixam de se preocupar com a decoração do ambiente. O cactus, por exemplo, precisa ser regado uma vez por mês no verão e apenas três vezes durante todo o inverno. Além disso, são resistentes e costumam viver durante longos períodos.

A orquídea também dispensa água diariamente. Além de ser encontrada em qualquer floricultura, a flor deve ser regada uma vez por semana durante o verão, número que diminui no inverno, quando ela precisa de água uma vez em cada duas semanas. Se forem bem cuidadas podem durar cerca de três meses

Flores que combinam com a sua casa

Manter a casa bonita sem ter trabalho com a decoração. Muitas mulheres acham que esse problema nunca será resolvido, mas sabe aquele vasinho de flores jogado no canto da sala? pois é, ele pode ser a solução.

Além de enfeitarem o ambiente e serem uma mão na roda em dias de festa, as plantas têm utilidades desconhecidas por muita gente. Quem poderia imaginar que um chá com folhas de doril pode acabar com a enxaqueca? Aliás, você já tinha escutado falar dessa planta? E que tal deixar os mosquitos bem longe da sua casa? A idéia é boa, mas quem resolve o problema é mesmo a citronela.



Fonte(s) : Revista Guia Plantebem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: