Amendoim de jardim

Uma herbácea extremamente interessante para a forração de canteiros é a conhecida grama-amendoim (Arachis repens). Planta da família das Leguminosas possui como todas as outras espécies a capacidade de fixar nitrogênio (N2) no solo, sendo amplamente utilizadas como "adubo natural".

Possui ampla aplicabilidade em paisagismo, na recuperação de áreas degradadas, contenção de taludes e prevenção de erosões, devido às suas raízes alcançarem grandes profundidades no solo e formarem uma densa e forte trama. Sua exuberante folhagem ainda ajuda a manter a umidade do solo e evita o escorrimento superficial das águas. Possui também baixa manutenção, pois não necessita podas.

Finalmente apresenta um aspecto de tapete fofo e verde com pequenas flores amarelas que dão ao canteiro um bonito visual.

Ela apenas não tolera geadas, mas uma vez atacada pelas baixas temperaturas, volta a rebrotar em um curto espaço de tempo.



Fonte(s) : Revista Plantas do meu Jardim


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: