Angelonia angustifolia

Nome científico: Angelonia angustifolia
Cor: branca
Altura: 30 a 45 cm
Largura: 30 cm

Planta perene e tolerantes ao calor e umidade.

A angelonia é uma planta nativa da América do Sul e que vem ganhando popularidade nos últimos anos pois é extremamente resistente ao calor e umidade altas.

Originalmente as plantas eram altas e com poucas flores, mas após algumas gerações de cruzamentos os criadores conseguiram gerar plantas compactas e cobertas de flores o ano todo. A angelonia tem o apelido de boca-de-leão de verão devido à similaridade das flores com as dessa outra planta.

As plantas atingem apenas 30 a 40 cm de altura, e tem ótimo desenvolvimento lateral, com muitas ramificações. São perfeitas tanto para vasos quanto para o solo, e toleram condições das mais variadas. Para florescer bem precisam de pelo menos 5 horas de sol direto diariamente. As flores duram quase o ano inteiro, parando de aparecer apenas nos meses de inverno em locais mais frios.

O formato de flores em 'hastes' é difícil de ser encontrado em plantas de clima quente, portanto aproveite a oportunidade de ter essa linda flor diferente em sua casa.




Fonte(s) : http://produto.mercadolivre.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: