Cravina (Dianthus chinensis)

Photobucket

Nome científico: Dianthus chinensis
Altura: 20 - 40 cm

A cravina é uma planta perene nativa da Ásia. Suas flores em tons de branco, rosa, violeta e vermelho são sempre uma surpresa, pois qualquer combinação entre essas cores pode aparecer.

Fácil de cultivar, cresce bem tanto em jardins quanto em vasos. A floração acontece o ano inteiro, mas o maior espetáculo se dá no começo da primavera, quando as plantas formam um tapete de cor e as folhas mal são visíveis debaixo de tantas flores.

Essa é uma das únicas espécies de Dianthus que se dá bem em regiões quentes sem problemas. Também tolera muito bem o frio e geadas fortes.



Fonte(s) : http://produto.mercadolivre.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

2 comentários:

Unknown disse...

sou produtor exclusivo dessa preciosa flor, aqui no ceará é o maior sucesso toda dona de casa quer levar um vazinho para sua residencia e emfeita muito bem qualquer ambiente da casa vendo em média 400 vasos semanais já tenho até assinatura delas.

Unknown disse...

minha cravina esta morrendo vc pode me ajudar