Dicas de conservação

Cuidados Básicos

1 – Ambientes arejados e frescos ajudam a prolongar a vida das flores.

2 – Não exponha flores diretamente ao sol e ao vento (pode haver exposição à luz, desde que indiretmente).

3 – Flores expostas ao ar condicionado se desidratam rapidamente e duram menos.

4 – A água e o vaso que receberão as flores devem estar limpos – as flores são muito sensíveis à micro organismos.

5 – Algumas flores duram menos que outras. Neste caso retire as pétalas ou flores que forem perdendo sua beleza.

Buquês e Flores de corte

1 - Ao receber um buquê, faça um corte diagonal no caule das flores de aproximadamente dois centímetros. Repita diariamente. Isso possibilita que elas possam absorver mais água rapidamente e durar mais.

2 - Coloque as flores em um vaso com água (o caule deve ficar 5 centímetros submerso). Troque a água do vaso diariamente e mantenha o vaso com flores sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol e ao vento.

3 - Nunca deixe folhas dentro da água, isto evita que elas apodreçam e estraguem as flores, além do mau cheiro que podem causar.

Arranjos Florais

Diferente das flores frescas, os arranjos florais não precisam ser colocados em um vaso assim que recebidos. Os arranjos já possuem sua base, onde na maioria das vezes uma espuma floral mantém água fresca por um tempo determinado. Neste caso, assim que receber o arranjo, coloque-o em um ambiente fresco e arejado e adicione água fresca diariamente (tome cuidado para não colocar água sobre as flores).
Rosas, hortênsias e folhagens verdes gostam de ser borrifadas com água, outras flores não devem ser borrifadas.

Flores plantadas em vasos

Cada planta tem necessidades diferentes de rega, luminosidade, adubo e pulverização, no entanto todas devem contar com algumas condições básicas para sobreviverem.
Como regra geral, as flores e plantas em vaso gostam de locais bem arejados, sem corrente de ar, com bastante claridade, porém nunca sob sol direto Certifique-se diariamente do estado da terra, mantendo-a sempre úmida (mas, não encharcada). Tocando a terra você saberá se ela está úmida, e se precisará ou não de água.
Procure em lojas de jardinagem adubos apropriados para sua planta. Normalmente o adubo deve ser posto uma vez por mês; Não molhe as flores quando for pulverizar a planta.
Evite acúmulo de água no pratinho, isto pode causar apodrecimento das raízes, morte das plantas,e desenvolvimento do mosquito da dengue.

Flores preservadas


Flores Preservadas são flores frescas que foram tratadas através de processo químico único para manter seu aspecto e toque naturais por muito tempo.
Não adicione água em vasos com flores preservadas. Ao contrario das flores frescas, elas se conservam muito bem em ambientes com ar condicionado e seco. Não devem ser expostas diretamente ao Sol. O ambiente ideal para sua conservação é de 60 a 80% de umidade, o que corresponde à média do interior das casas brasileiras.




Fonte(s) : http://www.floresonline.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: