Efeito, formas aos arbustos

Decore os espaços de sua casa onde não há terra com lindos vasos moldados com formas arredondadas, cônicas ou em espiral.

Também optar por não podar nada com o pensamento de deixar tudo livre e por conta da natureza poderá transformar seu jardim numa selva intransponível.
Será um berçário de insetos, fungos e doenças, pois as plantas não terão a luminosidade e o arejamento necessário para crescerem e florescerem.
O ar de abandono também será evidente.



Quando podar

Para dar forma, as plantas são tratadas como cercas-vivas, mas com ferramentas mais delicadas (tesoura para jardim) e um molde para dar-lhes a silhueta desejada.
Buxo podar em novembro;

Bordo entre dezembro e janeiro;

Alfineteiro têm crescimento rápido, podar de outubro a janeiro.




Cultive seu próprio viveiro

A reprodução de buxos e coníferas por meio de estacas pode ser realizado no verão quando a madeira está "madura".
Não tente reproduzir arbustos ainda com brotos, pois não reproduzirão.

As estacas são enxertadas no vermiculado: após algumas semanas, as raízes se desenvolvem e os brotos aparecem.
Após um mês de vida, a estaca com raízes está pronta para ser colocada no vaso. Plantar em terra bem fofa, com uma mistura de terra vegetal peneirada e de turfa clara com um pouco de areia.
No ano seguinte a muda está pronta para ser plantada no jardim. Plantá-la em solo profundo, bem preparado e enriquecido com esterco.


Fonte(s) : Guia Cuidados e Podas


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: