Rudbeckia 'Prairie Sun'


Nome científico: Rudbeckia hirta
Altura: 70-90 cm

Resistentes ao calor.

A rudbeckia é uma das plantas mais cultivadas no mundo todo em jardins, e seu nome comum é susan dos olhos negros (black eyed susan) pois na espécie orA Rudbeckia 'Prairie Sun' é uma variedade que recebeu esse nome em homenagem ao local de origem das flores, as pradarias norte-americanas (conhecidas como prairie)! Suas flores têm o centro verde ao invés de preto, e é esse seu atrativo.


A planta cresce muito rapidamente e em alguns meses já produz flores que passam dos 10 cem de diâmetro, podendo chegar até a 15 cm dependendo das condições! Geralmente duram 2 a 3 anos no jardim, mas nesse período produzem milhares de sementes que se espalham dando origem à novas plantas (que são extremamente fáceis de se arrancar onde você não as deseja)..

Por serem mais altas são perfeitas para o fundo do jardim, ou para criação de bordas que recebam bastante sol.

Para crescer bem ela precisa de sol pleno, recebendo pelo menos 6 horas de sol direto diariamente. Quanto mais sol mais bonita será a cor das flores.

São extremamente simples de se plantar e a germinação acontece em menos de 1 semana!


Fonte(s) : http://produto.mercadolivre.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!!!! muito bom o seu site.
Abraços,
Ju