Osteospermum 'Asti' Branco

Nome científico: Osteospermum ecklonis
Altura: 35 cm a 50 cm

O osteospermum é chamado também de margarida africana ou margarida do cabo, pois foi encontrada pelos europeus primeiramente nas regiões próximas à Cidade do Cabo na África do Sul. É uma planta perene que se adapta muito bem à grandes variações de temperatura e tolera muito sol. Elas são da mesma família do girassol e tem como característica as cores muito difíceis de encontrar em outras flores deste tipo.

O osteospermum é considerado uma das flores mais brancas que existe na natureza, e o centro azul (igual a foto!) dá mais contraste ainda. Dizem até que perto dela as outras flores brancas parecem amarelas.

A floração começa no meio da primavera e dura o verão todo, depois a planta reduz bastante a produção de flores durante o inverno, porém como é perene, volta novamente assim que as temperaturas aumentam.

Atenção: A floração ocorre com mais abundância em locais que possuem diferença de temperatura entre o verão e inverno. Nos demais lugares as flores também aparecem, mas em menor quantidade.





Fonte(s) : Revista Natureza

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: