Frésia, frísia, junquilho

Planta herbácea bulbosa, híbrida, que cresce a altura variada de 20 a 30 cm; caracterizada por folhas lineares longas, que secam após o florescimento. Geralmente é cultivada em canteiros, a pleno sol e bem adubados. As frésias também são cultivadas como flores para corte. Se desenvolvem melhor em regiões de clima frio.


Flores:
São duráveis, de cores diversificadas e surgem de inflorescências recurvadas, apenas de um lado.


Época do florescimento:

No inverno e primavera.


Propagação:
Através de bulbos.

Plantio:
Os bulbos devem ser plantados no outono. O bulbo principal forma bulbos laterais, chamados de bubilhos, que são então separados da planta original, e que também irão se transformar em bulbos principais.


Preparo do canteiro:
Deve ser preparado com antecedência, revolvendo-o e acrescentando uma mistura de esterco bem curtido e fertilizante, na proporção de 2,5 kg para cada 30 m2.



Fonte: Catálogo Rural


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

3 comentários:

Unknown disse...

meus junquilhos sao muito antigos, mais de vinte anos, herança da minha avó, acontece que de dois anos pra cá nao tem florescido mais. Há algum tratamento especial que posso aplicar nos meus vasos. Me ajude, o que devo fazer pra que voltem a florescer. Eles sao da cor rosa e suas folhas tipo um capim. Obrigada

Anônimo disse...

Tenho um vaso de Junquilho, que me acompanha à anos, foi da minha avó paterna. Replantei em uma jardineira, fique Maravilhada!Está dando uma flor atrás da outra, o vaso fica com sol direto.
Gostaria de receber via e-mail tudo sobre a planta, principalmente quais as cores. Eu tenho uma com flor rosa.
Obrigada,
Cristina Ripari.

Anônimo disse...

meu none e EVERALDO ja ouvi falar muito do junquilho o meu maior sonho e ter uma muda do junquilho por favor si tem alguem qui tenha uma muda entre em contato santos_latino@yahoo.com.br