Gladíolos hybridos - Palma de Santa Rita


Embora muitos consumidores conheçam apenas algumas variedades e cores tradicionais do gladíolo, popularmente conhecido como palma-de-santa-rita, existem atualmente dezenas de combinações de cores que podem ser exploradas na criação de arranjos de flores.

A grande quantidade de novas variedades ampliam as aplicações em arranjos decorativos, coroas e buquês. Existem muitas variedades bicolores, que mesclam vermelho e amarelo, variações de lilás, diversas tonalidades de rosa e até verde". São dezenas de variedades de cores diversas para múltiplas opções de decoração.

Dicas:

A palma-de-santa-rita, o popular gladíolo (Gladíolus sp.), pertence à Família das Iridáceas. A planta é originária da África, Ásia e Europa e produz flores praticamente o ano inteiro. Sua propagação se dá por meio da separação de bulbos aglomerados. O gladíolo é uma herbácea perene que atinge até 90 cm de altura. Para o seu cultivo é necessário sol direto por pelo menos 4 horas, diariamente. O solo ideal para o plantio é o argiloso. Se for cultivá-la em vaso, use a seguinte mistura: 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A planta deve receber regas moderadas, mas é preciso evitar encharcamentos para não correr o risco de provocar o apodrecimento dos bulbos.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.Obrigada.

5 comentários:

Sandra regina disse...

Na realidade é uma dúvida quanto a regar a muda de Gladiolos.
Deve se fazer quatas vezes por semana?
Obrigada

Anônimo disse...

olá eu comprei o bulbo do gladíolo, efiz a seguinte mestura. Em um vazo,colquei 2 partes de terra de jardin 2 de terra vegetal 1 de areia e 1/2 de argila vermelha, ficou bem drenado, será q fiz certo?

Anônimo disse...

eu tenho uma duvida...os gladiolos tem caule subterraneo mas têm as caracteristicas de um aerio....

fazendo amigos disse...

OLÁ,MORO NO SUL DO BRASIL,É UMA REGIÃO MTO FRIA,GOSTARIA DE SABER SE DEVO TIRAR DA TERRA OS BULBOS DE GLADIOLOS NO PERÍODO DE INVERNO E COMO CONSERVALOS? OBRIGADA. IVONI

Amiga disse...

gostaria de saber se assim que as flores secarem posso tirar o gladíolo do solo? e Quando voltarei a colocar de novo? Obrigada