Pimentas Ornamentais

A Pimenta Espaguetinho Ornamental é ideal para cultivo em vasos. As plantas são compactas , com altura entre 12 e 15 cm e produzem muitos frutos. Os frutos, de coloração verde, amarela e vermelha, têm formato cônico alongado e tamanho comercial entre 4 e 5 cm de comprimento e de 0,5 a 1 cm de diâmetro. Como o nome diz, é uma pimenta ornamental, mas os frutos são comestíveis e seu sabor é adocicado. Uma excelente cultivar para aqueles que apreciam ter temperos frescos em casa.

As pimentas ornamentais coloridas duram mais que as flores e adicionam cores e texturas a canteiros e bordas.As folhas podem ser verdes ou roxas. As frutas brilhantes podem ter de 2,5 cm ou menos a mais de 15 cm de comprimento e podem ser pontudas, redondas ou maciças. Elas possuem cores brilhantes e camadas enceradas e variam de creme até amarelo, laranja, vermelho, roxo e marrom escuro. Cultive as pimentas durante as estações mais quentes sob sol direto, depois que o perigo de geada tiver passado.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

9 comentários:

Virginia disse...

Olá Sonya, gostei muito das informações sobre Pimentas Ornamentais, realmente foi de grande valia, gostaria de saber mais sobre outros tipos de pimentas para o mesmo fim.

Anônimo disse...

Olá Sonia, tudo bem adorei suas informações sobre plantas. Gostaria de saber como cultivar pimenta dentro de casa, e quais as mais apropriadas. Fique com " DEUS " e obrigada pela sua atenção. Abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Sonya, as pimentinhas fazem parte do meu dia a dia. São lindas!!! Mais meu pezinho está com as folhas todas murchas, os frutos estão firmes. Não sei o que devo fazer. Me ajude. Outra coisa, se eu retirar as sementes e colocá-las pra secar para plantar vai dar certo? Beijos, desde já agradeço.

Hillary disse...

Tenho uma pimenta roxa que da umas florzinhas brancas com bordas roxas,ela é comprida e as unicas colorações dela são verde e roxa.
Ja pesquisei em todos os sites e n consegui encontrar como cuidar dela.
Você pode me dar uma ajuda?Tenho medo que ela morra
Antecipadamente obrigada.

Sonia Oliveira disse...

Oi Hyllary, boa tarde!
Seria bom você me enviar uma foto da sua planta. Assim ficaria melhor para eu poder lhe indicar a melhor maneira de cuidar dela.

Mande a foto para o e-mail: sonya_rj@yahoo.com.br


Abraços.

Anônimo disse...

ola sonia tem tres tipos de pimentas mas não sei o nome de nehuma delas e são ornamentais. só que tem uma que suas folhas estao ficando secas e murchas o que posso fazer para salva-la. obrigada pela a sua atençao aguardo a sua resposta.

Sonia Oliveira disse...

Olá, boa noite!
Você deve estar molhando muito. Isso poderá matar sua planta.
Coloque ela no sol.

Só molhe quando a terra do vaso estiver quase seca. Pode ser que seja todo dia, pode ser dia sim, dia não. Vai depender do local em que ele estiver e da temperatura deste local.

Existem diversas formas de você ver isto. A terra quando está molhada apresenta brilho, tem coloração mais escura, pode ser perfurada facilmente com um palito e o tato também denuncia a presença de umidade. Observe ou faça testes com um palito (tipo picolé), quando a terra está seca, o palito ou qualquer objeto da espessura de um lápis, tem dificuldade de penetrar no solo. Faça teste pela coloração, molhe a terra seca e observe a diferença de cor.

Coloque a planta no sol pelo menos 4 horas por dia.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços,

YALODE disse...

Olá Sônia,
Minha pimentinha está ficando murcha, já coloquei no sol. Será que esse tempo frio está prejudicando a evolução das pequenas. Tenho uma roxa e uma vermelha.
O que posso fazer para recupará-las?