Loureiro ( Laurus nobilis )



Nome Técnico: Laurus nobilis L.

Nomes Populares: Loureiro, louro

Família: Família Lauraceae

Origem: Originária da Ásia, cultivada no sul e sudeste do Brasil.

Descrição: Árvore de 2 a 4,0 m de altura, de folhas perenes aromáticas e de cor verde-escura.

As flores são pequenas, amareladas reunidas junto às axilas das folhas.
Os frutos são pequenos, tipo bagas e quando maduros ficam quase negros.

As folhas são muito utilizadas para tempero de carnes.
Em medicina popular é empregue como remédio para reumatismo e afecções da pele, pois seu óleo essencial é bactericida.

Modo de cultivo: Cultivo a pleno sol em solo rico em matéria orgânica, por isto é recomendado que na cova de plantio seja colocado adubo animal curtido junto com composto orgânico de folhas.

Não aprecia solos encharcados e pode ser conduzido por podas.

Paisagismo: Muito usado nas hortas de antigamente, volta com força no cultivo de jardins produtivos, mesclando-se às plantas ornamentais.

Se plantado junto com distância entre 0,50 e 0,80 m , pode servir de cerca-viva de privacidade.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.Obrigada.

2 comentários:

Unknown disse...

boa tarde

eu quero fazer uma grande plantacao de folha de louro e outras plantas assim como alfazema alecrim e outras.
gostaria de saber onde eu posso encontrar as estacas e sementes.

o meu email é tete08@hotmail.com

Magia da SOL - São Paulo - (11) 28648433 disse...

Sol boa tarde
estou procurando a dias muda de louro para tempero ( laurus nobilis) vc saberia me dizer onde posso encontrar via internet?
Obrigada.
meu email solpardini170@yahoo.com.br