Como cuidar das plantas em interiores?

Os cuidados com as plantas em interiores são em geral, pouco maiores que os cuidados das plantadas em ambientes externos.

Geralmente os cuidados com regas são bastante semelhantes às plantas plantadas em vasos que ficam em ambientes externos.

Regas:
As regas não devem ser excessivas, já que o apodrecimento das raízes e caule é mais freqüente. Vale lembrar que há menor perda de água por evaporação, uma vez que nos ambientes mais claros e quentes a evaporação é bem superior.
O uso dos pratos são muito comuns, já que ninguém quer ver água escorrendo por baixo do vaso, sujando a casa toda. Só devemos lembrar que hoje, com a problemática do mosquito da dengue, devemos colocar areia nos pratinhos, para que o mosquito não possa se reproduzir lá na água do prato.

Observar:
Fique atento a alterações de cor, textura, ou firmeza da planta. Essas alterações podem significar que a planta se encontra em local inadequado, ou muito, ou muito pouco iluminado. Tente trocar o vaso de local, caso hajam alterações desse tipo.

Limpeza de folhas:
A maioria das plantas de sombra possuem um crescimento muito lento. Sendo assim, a mesma folha costuma permanecer na planta por muito tempo.

Sem as chuvas, há um acúmulo grande de poeira na superfície das folhas com o tempo. Quando as folhas estiverem com muita poeira, recomendamos que o vaso seja levado a um local aberto, jogando um jato de água leve com uma mangueira ou regador, limpando as folhas.

Posteriormente, o vaso poderá ser levado novamente, ao local devido.





Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.Obrigada.

Nenhum comentário: