Tango - Solidago canadensis

Nome Científico: Solidago canadensis

Nome Popular:
Tango, Vara-dourada

Família:
Asteraceae

Origem: América do Norte

Ciclo de Vida:
Perene

O tango apresenta flores amarelas, muito pequenas e delicadas, reunidas em numerosos capítulos dispostos em grandes inflorescências ramificadas.

As folhas são afiladas e longas, em forma de lança.

É uma planta ereta, e seu porte é de 0,80 a 1,20 metros de altura. Embora sua utilização seja predominantemente como flor de corte, pode ser cultivada em canteiros, bordaduras e composições, acrescentado um estilo campestre à paisagem.

Deve ser cultivada a pleno sol em jardins ou, em ambientes protegidos para flor de corte, em solos férteis, permeáveis e enriquecidos com matéria orgânica. As regas devem ser regulares. Multiplica-se por sementes ou divisão das toceiras preservando a estrutura da muda.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

7 comentários:

Unknown disse...

olá, meu nome é Roberto. eu gostaria de saber mais a respeito do cultivo do solidago. moro em londrina interior do paraná e gostaria cultivar esta planta. se puder me enviar um site onde me ensine desde o preparo até a colheita, ficarei muito agradecido. meu e-mail bob_beto@pop.com.br

Adtgsia disse...

Boa tarde,eu moro em Goianésia-Go a família de minha esposa tem um sitio e meu cunhado trabalha com aranjos de flores, coroas e estamos iniciando o plantio Tango mais tenho muitas duvidas sobre o cultivo compramos as mudas e estamos iniciando o processo de plantio nós precissamos de mais informações sobre a preparação do solo a compra de sementes inrrigação adubação o processo de sobreamento das mudas os cuidadados na fasse do plantio controle de pragas enfim qualquer ajuda que você poder fornecer eu agradeço de coração.meu e-mail é adtgsia@gmail.com

Centro de Formação de Condutores DESTACK LTDA disse...

Sonia,

Sou produtor de flores e gostaria de saber se poderia me informar quanto as exigências climáticas para o cultivo do "Tango". Preciso saber se a mesma tolera temperaturas de 26 a 35º em condições de campo.
Obrigado e parabéns pelo blog!!!
meu email: marcioagronomia@gmail.com

ana lucia disse...

meu nome ana lucia,gostaria de saber onde comprar mudas de tango em minas gerais.

Anônimo disse...

meu nome é ana lucia, gostaria de saber onde posso comprar mudas de tango em no sul de minas gerais. meu email: analuareado@yahoo.com.br

Graziella disse...

Gostaria de saber como conseguir sementes desse tango.

Qualqu er coisa me manda um e-mail graziantunina@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber como conseguir sementes da flor de tango mandar para meu email: ju_martinhago@hotmail.com