Orelha de Lebre (Stachys byzantina)

Nome: Orelha de lebre
Nome científico: Stachys byzantina
Altura: 30 cm
Quantidade de sementes: 30

A orelha de lebre é uma planta nativa do norte da Turquia e da região montanhosa do Cáucaso, onde ela cresce principalmente em encostas rochosas.

Seu nome refere-se à coloração e textura das folhas. As mais novas são quase brancas, e as maduras um verde acinzentado. Elas são cobertas com uma penugem que reduz a perda de água.

Para se desenvolver bem, ela precisa de pelo menos 6 horas de luz direta do sol. As flores aparecem todo ano começando no fim da primavera ou começo do verão, dependendo da região em que é plantada.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

4 comentários:

Ana Cristina disse...

Qual a indicação terapeutica da (Stachys bysantina).Porque em todas as minhas pesquisas até agora ninguém relata seus efeitos.O professor da faculdade diz que ela e uma planta medicinal,mais qual é a indicação dessa planta....

Anônimo disse...

Bom dia,

Essa planta encontra se muito na sierra d'Aracena em Andalusia. Pelo menois gostaria que me confirmasse se é bem essa pois lá crece selvagem, encontrará uma foto neste sitio:
http://gardenbreizh.org/photos/xata/photo-407310.html

Agradeço
Isabel

mais eu disse...

Qual a indicação terapeutica da (Stachys bysantina).Porque em todas as minhas pesquisas até agora ninguém relata seus efeitos

Sonia Oliveira disse...

A Orelha de Lebre (Stachys bizantina)atua nos problemas respiratórios, asma,tosse, bronquite e garganta.