Flores Anemona - Indício de primavera

















Flores originárias da zona mediterrânea, ao sul da Europa, porém consideradas universais pelo fato de serem cultivadas em diversos lugares do planeta, as Flores Anemonas são populares por seu colorido que imprime os primeiros sinais de primavera.


As flores se erguem em pedúnculos com cerca de 10 a 30 cm de altura, podendo atingir 8 cm de diâmetro, com cinco a oito pétalas ovais, ou até mesmo sem pétalas. São flores sensíveis ao vento e se abre assim que o sente soprar.


A anemonas são flores tóxicas e exigem cuidados com crianças e cães.

Representam, paradoxalmente, fragilidade e perseverança. Mas também são flores relacionadas à tristeza, à perseverança e ao abandono.

Existem anemonas com flores na cor roxa, flores cor lilás, flores púrpura, flores de cor vermelha e no conjunto entre o branco e o azul. São muitas as tonalidades destas flores, o que dificulta o conhecimento de todas. São mais de sessenta espécies de florescendo por todas as zonas temperadas da terra. Seu nome teve origem na antiga Grécia, de “anemos”, que significa vento


Dentre suas espécies é possível identificar os três grandes grupos mais importantes: flores da primavera, muito simples de lidar, que exigem pouca atenção e suportam bem os períodos frios; flores do outono, muito comuns nas montanhas da China e do Japão, que possuem um sistema de normal de raízes e se destacam por suas esplêndidas flores em cores de tons pálidos, é resistente ao inverno, mas é melhor evitar as fortes neves; e outro grupo composto pelas espécies mediterrânicas, que florescem durante o inverno como plantas ornamentais de interior e, durante o verão, quando ao ar livre.


São flores pequenas com um aspecto triste que nos remete ao sentimento de abandono, porém passa energia persistência e perseverança. É indicada para presentear pessoas debilitadas, seja por motivos de doença, ou por motivos emocionais.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

3 comentários:

Susana disse...

Olá,

Há muito tempo que procuro sementes de anemonas, gostaria de saber como comprá-las.

Obrigada pela atenção.

Susana Martini
susanahmartini@gmail.com

Anônimo disse...

Não são sementes, são pequenas raízes que podem de certa orma assemelhar-se a bolbos. Compram-se em lojas que vendam plantas e sementes.

Silas e eu disse...

OLá!
Gostaria de saber se vc conhece algum fornecedor de anemonas para decoraçao de casamento? Muito obrigada!
Katia