Biucarnea - (Beaucarnea recurvata)

Nome Popular: Biucarnea, Novila, Pata-de-Elefante

Nome Científico: Beaucarnea recurvata (Lem.)

Família: Liliaceae

Descrição: Semi-lenhosa arbustiva, ereta, volumosa originária do México, de 3-5 m de altura de tronco geralmente não ramificadada, muito dilatado na base, com uma cabeleira de folhas na extremidade, coriáceas, côncavas e de margem áspera. Inflorescências eventuais, eretas, densas, com numerosas flores pequenas esbranquiçadas, formadas no outono e de pouco valor ornamental.

Cultivo: Na fase juvenil é excepcional para cultivo em vasos ou para formação de grupos, a pleno sol. Na fase adulta em parques e jardins impressionam pelo aspecto estranho e exótico. É tolerante a baixas tempeaturas.

Reprodução: Multiplica-se por sementes produzidas nas plantas femininas.



Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sónia!

Tenho uma Beaucarnea Recurvata que comprei já há cerca de 6/7 anos. Está a ficar com um aspecto diferente, ou seja, os caules das folhas estão a crescer bastante em cima (estão aquilo a que alguns chamam «espigados»). Gosto muito dela e não queria que morresse. Já acrescentei terra nova e deitei vitaminas para plantas, mas não vi diferenças. O tronco está muito largo e ocupa quase o vaso todo, que tem 60 cm de diâmetro. Será que tem de ser mudada para um vaso maior?

rosana disse...

Oi Sonia, comprei hoje uma beaucarnea. Penso em cultivá-la dentro de casa.Alguns sites dizem ser possível, outros não. Você poderia tirar minha dúvida e dar dicas prá ela estar sempre saudável? Aguardo sua resposta e desde já agradeço.
(ela tem +ou- 10 cm de diam na raiz.)