Fittonia albivenis


Descrição

Espécie originária do Peru, herbácea, perene, reptante, caracterizada por folhagem muito ornamental, geralmente com nervuras contrastantes nas cores brancas ou avermelhadas, dependendo da variedade. Inflorescência sem apelo visual, formada por espiga verde e flores miúdas na cor branca. Propaga-se por ramagem pré-enraizados ou estacas, preferencialmente nas épocas quentes.

Uso paisagístico

Planta ideal para canteiros protegidos à meia-sombra, criando forração baixa. Também para jardineiras e vasos nas mesmas condições de cultivo.

A planta tem a folha verde luxuriante com acentuados veias profundas que vão do branco ao rosa. Pequenos botões podem aparecer após algum tempo onde o tronco se divide em folhas. As flores são pequenas de cor branca. Esta planta deve ser cultivada em lugares de meia sombra e fresco. Devem ser regadas regularmente, sem água por alguns dias, suas folhas murcham, mas são facilmente reativadas com uma rápida rega e logo retomam a sua salubridade.. O Fittonia é conhecido por ser lento no crescimento, por isso, é melhor serem compradas já pegadas, em viveiros, em seguida, cuidadas.

Aparecem como uma pequena planta com folhas verde com acentuadas veias profundas que vão do branco ao rosa. Pequenos botões podem aparecer após o tempo em que o tronco divide em folhas.

As flores são pequenas de cor branca. Esta planta deve ser cultivada em lugares de meia sombra e arejado Devem ser regadas regularmente, sem água por alguns dias suas folhas ficam murchas, ms são facilmente reativas com uma rápida rega e logo retomam a sua salubridade. O Fittonia é conhecido por ser lento no crescimento, por isso, é melhor serm compradas já pegadas,em viveiros, em seguida cuidadas devidamente.



Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Nenhum comentário: